Carousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel image

Tampinha Legal um programa socioambiental de caráter educativo propondo ações de incentivo a coleta de tampinhas plásticas, para revertê-las em órteses infantis.


Quem doa tampinhas plásticas para os pontos de coleta do “Tampinha Legal” pode não ter a dimensão exata do quanto esta ação é importante, mas toda a arrecadação dessas tampinhas plásticas, será encaminhada para o descarte correto e revertidas em órteses infantis.

A Associação EuToNaFé, que é de natureza filantrópica e sem fins lucrativos, a qual promove atividades sociais, culturais, esportivas, artes, recreativas, beneficentes e programas para suporte e apoio social, traz esse engajamento a sociedade piracicabana no intuito de obter e fornecer esses equipamentos, dando continuidade ao tratamento correto para as crianças que necessitam de órteses, pois a coleta de todos os tipos de tampas plásticas, geram uma fonte voluntária de receita.


O Presidente da Associação EuToNaFé, Fernando Favoretto, explica que:

“Toda a comunidade pode se envolver de diversas formas, a começar pelo recolhimento de tampas e entregar nos pontos de coleta do programa, que tem caráter educativo, ambiental e beneficente. Atualmente, podemos encontrar pontos de coleta em comércios, empresas, igrejas, órgãos púbicos e escolas. Há uma mobilização da sociedade em fazer o bem, que reflete no aumento da qualidade de vida de todos”,

Indústrias, entidades e comércio em geral podem fazer parte do projeto, como pontos de coleta.

Para fazer parte é simples! Acesse o formulário clicando no link abaixo e informe seu interesse em ser um ponto de coleta.