Painel Corporativo - Aplicações

Login na Plataforma PiraGo!

Para utilização do Painel Corporativo, o usuário acessará o link

https://adm-pirago.azurewebsites.net/

e digitará o e-mail de login informado no preenchimento do contrato corporativo e a senha cadastrada.

Após inseridas as informações, o usuário clicará em "Login".


Menu Novo Pedido

A primeira página a aparecer é referente ao "+ Novo Pedido".

Nesta página temos as funções:

Vamos explicar cada função, separadamente.


1 Cliente

Ao clicar no campo "Cliente", o usuário terá uma lista de todos os Usuários Autorizados, vinculados à Conta Corporativo.


(O Cliente PiraGo! é o perfil padrão do sistema)A vinculação dos usuários autorizados será apresentada no item "Vincular/Cliente/Empresa".

Ao selecionar um Usuário Autorizado na lista Cliente, automaticamente o endereço cadastrado para o usuário selecionado aparecerá no campo "Endereço de Origem" e sua localização aparecerá no Mapa do painel lateral.

Ao selecionar um Usuário Autorizado, as chamadas realizadas na Plataforma PiraGo! serão registradas em seu cadastro, bem como a forma de pagamento cadastrada para este Usuário.

2 Centro de Custo

O Usuário poderá organizar as despesas de transporte da Empresa, separando-as por "Centros de Custos".

Se selecionado o Centro de Custo, o Usuário deverá clicar em "Adicionar", para que a chamada seja adicionada no Centro de Custo selecionado.


(Este campo é de preenchimento opcional e são pré-definidos pelo sistema. Caso o Usuário necessite uma nomenclatura específica, deverá solicitar à análise Equipe PiraGo!)

3 Endereço de Origem

O Endereço de Origem, é o ponto geolocalizado definido para o início da chamada, este ponto será informado ao motorista parceiro como local para embarque do passageiro ou produto a ser transportado.

Se necessário, o Usuário poderá, no campo "Observações", enviar ao motorista informações pertinentes a respeito do embarque.


(O endereço inserido será pesquisado pela ferramenta Google Maps, podendo ser Logradouros, Comércios cadastrados no Google, CEP, coordenadas, etc)

Após localizado o endereço de origem, é importante que se clique em "Confirmar", para que o sistema registre a alteração, quando houver.


4 Endereço de Destino

O endereço de Destino, é o ponto geolocalizado definido para o término da chamada, este ponto será informado ao motorista parceiro como local para entrega do passageiro ou produto a ser transportado.

Se necessário, o Usuário poderá, no campo "Observações", enviar ao motorista informações pertinentes a respeito do desembarque.


(O endereço inserido será pesquisado pela ferramenta Google Maps, podendo ser Logradouros, Comércios cadastrados no Google, CEP, coordenadas, etc)

Após localizado o endereço de destino, o usuário deve clicar em "Incluir", para que o sistema registre a inserção.

Ao clicar em Incluir o painel "Mapa" apresentará a rota mais provável para o deslocamento.


5 Agendamento

Ao clicar em "Agendamento", o Usuário abrirá a opção de agendamento de corrida, podendo inserir uma data e uma hora futura para a execução do serviço.

Ao realizar o agendamento, serão criadas algumas implicações para o botão "Avançar", que serão explicadas no próximo item.



6 Avançar

Ao clicar em "Avançar", o Usuário será levado à página dos Serviços disponíveis para a Conta Corporativo, definidos em contrato.

Serão descritos os nomes dos serviços, seus ícones, os valores definidos para o percurso configurado e o botão "Selecionar" para cada um deles.

A partir deste momento, basta o Usuário clicar no botão "Selecionar", ou, se for preciso alterar algum dos endereços, basta o Usuário clicar em "Alterar Endereço"

Neste Momento, existe uma particularidade, quando é configurado o Agendamento.

Nos casos de agendamento, depois de clicado em "Selecionar", o usuário verá a página

"Definir Prestadores".

Nesta página criada pelo botão agendamento, o usuário poderá definir quais prestadores ele deseja enviar o agendamento, direcionando para motoristas específicos o atendimento.

(a definição não é obrigatória mas pode ser adicionado diversos prestadores)

A chave "Criar Alerta de Notificação" ao ser ativada ganha a coloração azul e define o envio de alerta ao motorista para que ele saiba que foi escolhido para a corrida agendada.

É necessário clicar em "Adicionar" para incluir o prestador selecionado. Os motoristas selecionados serão listados abaixo.

Finalizada a definição, basta clicar em "Avançar"., para seguir até a última página de pedido.


A página final da operação serve para definir a forma de

"Pagamento".

Neste momento, o Usuário selecionará, se for o caso, a forma em que será pago o serviço.

As formas de pagamento que serão listadas serão as que estiverem configuradas para os serviços e para os Usuários Autorizados.

(maiores detalhes sobre formas de pagamento podem ser encontradas no s Termos e Condições para serviços Corporativos)

Enfim, basta clicar em "Finalizar Pedido". para que a solicitação seja criada. Solicitações sem agendamento irão localizar o prestador mais próximo para o serviço e as solicitações com agendamento enviarão mensagens para os motoristas cadastrados no serviço, ou para os selecionados e o primeiro que aceitar o agendamento ficará registrado no sistema.

Para escolher a forma de pagamento disponível basta clicar na chave que está na cor cinza, ao ser ativada ela ganhará a coloração azul e ativará a forma escolhida.

(É possível selecionar apenas uma forma de pagamento)